Diario de um leiturista

Deu na folha de São Paulo? Microsoft critica posição do governo brasileiro sobre o software livre

Posted in Computadores e Internet by Ribamar Costa on 17/09/2010

Microsoft critica posição do governo brasileiro sobre o software livre

O presidente da Microsoft na América Latina, Hernán Rincón, mandou um recado ao governo brasileiro: a inovação de softwares não acontece nas mãos de governos e sim do setor privado.

A declaração foi feita após ele ser questionado sobre a posição do governo brasileiro de apoio a programas com código aberto, como o Linux.

Em encontro com jornalistas da América Latina em Bellevue, Estado de Washington, ele disse na manha desta terça: “Os governos têm que se perguntar: o negocio deles é servir os cidadãos ou desenvolver software? A inovação está no setor privado”.

Segundo Rincón, programas livres demandam mais trabalho e investimento do governo para mantê-los funcionando e atualizados — o que não aconteceria quando empresas cuidam disso para o governo.

O executivo, porém, disse que os dois modelos –software aberto e fechado– continuarão a coexistir… Para ler a matéria completa clique aqui.

———————————— Minha Opinião ————————————

É incrivel o interesse desses “executivos” mercadores pelo bem-estar do Brasil, principalmente quando se trata de assuntos estratégicos como a comercialização dos produtos deles para nós.  O Brasil tem conhecimento técnico e recursos naturais para se auto suprir em diferentes áreas, mas pensadores como este Sr. Hernán Rincón, da Micro$oft, é que ao longo dos séculos de pilhagem de nossas riquezas inclusive intelectuais, condenam o Brasil (com explícito apoio de nossos governos é claro) a ser este paizinho de 3º mundo que somos hoje.  Um exemplo disso é fato de que embora Santos Dumont tenha iniciado séculos atrás seus estudos sobre construção de aeronaves, e com sucesso reconhecido mundialmente, o Brasil se vê obrigado a importar aviões de combate para a nossa Força Aérea.  Mas parece que pelo menos no que tange a softwares temos trilhado um outro caminho, e isso lógico, desagrada aqueles que sempre mamaram nas fartas tetas do nosso amado Brasil.

Participe do movimento blgs unidos

Licença Creative CommonsThis work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 2.5 Brazil License.

Deixe um comentário